segunda-feira, 24 de novembro de 2008

bolinha, bolinha, bolinha, bolinha e bolinha



E então, eu precisei renovar a porra da minha carteira de motorista. 


Fui fazer o exame de vista. Eu não uso óculos. Alias, não uso mais - eu tinha miopia mas operei os olhos, já faz uns 5 anos.

O médico que me atendeu era um obeso mórbido, com a roupa imunda, visivelmente embriagado. Concluiu que eu também era médico por eu estar trajando branco. Se ele tivesse me perguntado, eu teria dito que era auxiliar de podólogo ou então tosador de pet shop. Mas como ele não perguntou, e eu às vezes prefiro continuar-me calado e manter meu ar blasé, ficamos assim.

Doutor Ébrio ligou um aparelho parecido com um microscópio, me mandou colocar um dos olhos e fechar o outro. Seguiu-se o seguinte diálogo:


[Doutor Ébrio] O que o colega está vendo aí?

[eu] bolinha, bolinha, bolinha, bolinha e bolinha.



Juro que eu enxerguei isto aqui:    o    o    o    o    o



[Doutor Ébrio] (gargalhadas de bêbado, tosse forte, pigarros) Ótima esta! Mas sério, o que o colega está vendo?

[eu, sem perder meu ar blasé] bolinha, bolinha, bolinha, bolinha e bolinha.

[Doutor Ébrio, vendo que eu estava falando sério] Ih rapaz! É Q, U, O, C, G. Mas esquenta não que tá tudo certo!



Foi assim que eu renovei a minha habilitação e continuei sem precisar usar óculos para dirigir carros e motos, mesmo confundindo Q, U, O, C, G com cinco bolinhas.




:: Eu deveria ter torrado lá no autoposto a grana que gastei com o Excimer Laser ::